Blogger news

13 de outubro de 2013

Enxergar melhor


Sabe, ter amigos pra mim é a melhor coisa que se tem na vida. De verdade. Não me venha com essa dizendo que eles são a tua segunda família por que não são, eles fazem parte de ti e da tua família. São as pessoas que mais te entendem no mundo e mais te conhecem, justamente por não viverem no mesmo teto por que não daria certo, seria uma bagunça eterna. Então deixa assim que está bom.

Escrever sobre isso é ao mesmo tempo quente e frio, seco e molhado, eu não sei qual dos dois definir, fica em meio termo. É um assunto a ser discutido por milênios e tentado ser traduzido em palavras por séculos. É uma coisa que não deveríamos escrever por que só é pra ser sentido. Nós humanos e nossa mania de querer que as coisas durem pra sempre preservando em palavras. Podemos tentar, e escrever coisas maravilhosas que vão ser lembradas por séculos mas uma coisa é querer o pra sempre em palavras e querer o pra sempre em sentimentos. Eu, prefiro os dois.

E escrever isso a 1:48 da madrugada me faz pensar em tantas coisas que eu já vivi com eles, tantas pessoas que passaram e ficaram, passaram e foram, que hoje eu questiono se realmente amigos pra sempre se começa com uma boa gargalhada, não lembro de ser assim. Tudo no começo tinha gosto de flocos de neve, que depois foi esquentando até virar garoa. Essa mania de querer rotular quem é melhor e quem não é, não existe, por que simplesmente não só ser? É tão mais fácil. Vejo as pessoas reclamando que não tem melhores amigos e os caramba mas por que elas não simplesmente olham para o lado e abrem os olhos pra o que está ao redor delas, as pessoas hoje em dia tornam até o que é bom difícil, e colocam um rotulo de perigo escrito logo na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário