Blogger news

30 de agosto de 2013

Dando os nossos primeiros passos rumo ao desconhecido.

Esse post que eu resolvi compartilhar com vocês é da Rebecca Andrade, do site do guia do estudante, vocês não vão se arrepender de ler. 


Já que vocês aqui tão me dando corda e se interessando no assunto da faculdade no exterior, achei melhor mostrar passo a passo sobre como as coisas funcionam e então, vou fazendo alguns posts detalhados about how everything works.
Seguinte… Primeira coisa importantíssima que vocês têm que saber para ir pra lá é que não tem como ir sozinho, você não pode simplesmente decidir ir, fazer a prova, entrar em contato com eles e uhul, Estados Unidos. (não, as coisas não são assim tão fáceis como parecem).
Esse intermédio entre você, seu currículo, suas notas e experiências com a faculdade são feitas por intermédio de empresas altamente qualificadas para isso e com muita experiência. No Brasil, atualmente, posso indicar dois nomes muito conhecidos, são eles: ‘’Mc Sports and Graduation’’ e o ‘’Daquiprafora’’. ( sites  : Mc e Daquiprafora) Não entenderam? Explico melhor.
Essas empresas funcionam como seu empresário, elas cuidam de tudo o que precisa, das notas das suas provas, te apoiam nas decisões, lhe ajudam a decidir a faculdade e te deixam totalmente seguro e confortável para sua nova vida, que, afinal, morar fora de casa exige muito apoio, né? (E com isso você pode ficar despreocupado).
Digamos que elas te dão todo o suporte que você precisar lá dentro, mesmo mantendo contato a distancia. Outra curiosidade que pode acontecer e que depende dessas empresas te ajudarem é o fato de mudar faculdade; algo que acontece muito comum é a pessoa não se adaptar a determinada faculdade e então exigir a troca para uma de mesmo nível e então, todo contato é feito através da empresa e a partir daí o processo de mudança é feito.
  • O início do processo e o contato com essas empresas tem de ser feito mais ou menos com 6 meses de antecedência da sua ida para lá, porque assim você tem mais tempo para se preparar, escolher a faculdade e deixar a sua empresa responsável iniciar o processo de contato com a sua faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário